icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Mudanças cá por casa

Ontem perguntei à Filipa Monteiro, decoradora – Interiores com Alma, o que mudaria na minha sala. Num instante começou a mexer, a mudar, a alterar….e eu em pânico dizia…calma…espera….achas mesmo que isto ficará melhor? Sou uma pessoa que teme a mudança, apesar de a desejar.

Cheguei a ligar à minha mãe, a fazer queixinhas “Mãe a Filipa está a mudar-me tudo!!!!” lol, Ao fim de 1 hora já estávamos as duas no sótão a arrastar móveis e a tomar outras decisões, tudo no intuito de virmos a transformar o meu quarto de vestir num Closet funcional.

Ela foi-se embora e eu continuei até às 4 da manhã a arrumar, deitar coisas fora a trocar outras de lugar. Foi intenso, mas compenso tanto. Hoje quando acordei foi só limpar e está linda a brilhar.

O que começou por uma pergunta inocente, transformou-se num impulso para fazer aquilo que há tanto tempo quero fazer.

Ha 10 anos que vivo na minha casa e não altero nada, vou acrescentando uns pormenores, mas retirando muito poucos.

Chegou a altura de fazer uma mudanças, na cor, no conceito, na dinâmica, nos móveis, acessórios e dentro de mim.

Como Fernando Pessoa disse, 1º estranhei a sala, agora entranhou-se para ficar. Adoro as alterações que a Filipa fez e sinto que ficou com cara de casa de pessoal adulta, mais arrumada, mais funcional, mais acolhedora.

Se não fosse a Filipa ainda estaria a engonhar com o sofá castanho em vez de me estar a deliciar, como estou a escrever agora no meu sofá cinzento claro, que trouxe tanta luz e conforto aos nossos momentos de descanso.

Às vezes precisamos que nos empurrem para darmos aquele salto e se for de alguém que entende do assunto melhor ainda.

Obrigada Filipa por me estares a ajudar a encontrar a minha paz e a dar-me ar para respirar melhor dentro do meu lar.

Usámos alguns truques de Feng-Shui, depois falo melhor sobre eles 🙂

Beijinhos

Sofia

Pincel Primark

Das coisas que sou mais exigente dentro do mundo da Maquilhagem é com os pinceis e acessórios. Se não forem bons, não há maquilhagem que resulte.

Não é uma questão de preço ou de marcas caras mas o que interesse é que um pincel tenho algumas características que ajudem do processo de maquilhagem.

Eu tenho de todos os tipos e generose em breve vou falar das diferentes marcas que uso e que recomendo, assim como a MAC, The Body Shop, Boticário, H&M  e o de hoje que é da Primark.

Atenção que dentro dessas marcas nem todos recomendo, mas alguns são óptimos, relação preço qualidade e agora pensando nisso a ver se amanhã faço um artigo mais desenvolvido sobre o assunto.

– Para mim o pincel tem que ser fofo e agradável ao toque, mas demasiado acrílico e artificial também não é bom, porque não pega nada.

– Não deve arranhar a pele nem perder os pêlos

– Deve “pegar” os pós e cremes de forma a ser mais fácil aplica-los nas diferentes zonas do corpo

A minha ultima experiência foi este da Primark, que tem 2 tamanhos, um bom para aplicar a sombra base e o outro para fazer os cantos, pormenores ou esfumar. Preço deve rondas os 2€

Beijinhos

Sofia

 

Não há 2 sem 3

Ontem fui ao cinema ver a comédia “Não há 2 sem 3”. Uma comédia que tem tanto para resultar pelos actores, o tema e que acabou por ser uma surpresa ainda melhor pela mensagem, pela amizade e pela moral.

Vou tentar neste artigo não contar a história porque acho que as meninas que já foram traídas deviam mesmo ir ver este filme e as que não foram também, porque é bem giro.

Eu revi-me tanto na personagem da Cameron Diaz, não só porque se veste bem como tudo (e tirei umas boas ideias para futuros looks), como pela moral e valores que demonstra em todo o filme. Há realmente uma ideia que de uma mulher independente, profissional, confiante, segura, atrevida e sensual não tem muitos valores, ou moral e que só faz o que lhe apetece sem pensar muito nos outros. Ela foi a prova contrária e quando descobriu que afinal não passava de um amante disse aquilo que digo sempre: Porquê andar com um homem casado quando há tantos solteiros livres. Porquê destruir um lar, quando posso vir a ter o meu? E o caso morreu ali, sem direito a conversa, explicação, ou retorno.

Eu não suporto traições e mentiras e para mim a pessoa que o faz desaparece mais depressa do que entrou na minha vida. Impossível estar-se bem com a vida e com o mundo vivendo em constantes mentiras e esquemas.

Hoje em dia aprendi a não ter raiva dos traidores porque só consigo ter pena. Alguém que não consegue ser fiel ou gostar e de estar com uma única pessoa deve ter muitos problemas de auto-estima e de carência e a falta de auto-estima é tramada e realmente um homem assim também não me serve nem muito menos me atrai.

O engraçado é que também me revi na personagem traída, a mulher! Mas numa Sofia de antigamente, que era descontrolada nas emoções e que não fazia a mínima ideia do que estava a fazer. Que de 1 em 1 minuto sentia, queria e fazia coisas diferentes e principalmente sem pensar muito, ou melhor dizendo nada. Tinha as emoções no coração, na boca e na flor da pele. Os músculos tomavam conta de todo o corpo e a imagem geral não era bonita de se ver. A única diferença entre nós as 2 é que ela conseguiu ficar amiga das amantes e eu teria morto todas à pancada, porque sempre culpei mais as mulheres do que os homens que me traíram ou a mim mesma.

Fica aqui a dica de um serão bem passado, com cenas muito cómicas, hilariantes e outras bem giras e especiais. Já agora o irmão da traída é uma brazaaaaaaa tem uns olhos e sorriso lindo.

Beijinhos e cuidado com as traições, não são só os homens que o fazem há muita mulher que se anda a portar-se mal que eu sei.

Sofia

Passatempo Nova Colecção Concreto

Miauuuuu diz o gato Miauuuu diz a gata 🙂

Uau dizemos nós quando vimos a camisola do gato da Concreto.

Para quem ainda não sabe a Concreto é uma conceituada marca Portuguesa de malhas. Está em primeiro lugar a nível de qualidade e conceito.

No outro dia vocês adoraram a minha blusa da concreto que levei para jantar fora com um gato e fui de gata. lembram-se? Agora esta blusa pode ser vossa ou o vencedor(a) podem escolher qualquer artigo da nova colecção

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151960868127064.1073741853.217287322063&type=3

Como participar:

Atenção:

Beijinhos Concreto

Sofia

 

Passatempo Tablet Qilive Jumbo

Já conhecem a nova marca de electrónica de consumo QILIVE do JUMBO?

A promessa é simples: oferecer a qualidade e o design da tecnologia das grandes referências a um preço 10 a 15% inferior!

A relação qualidade/preço é imbatível!

As características do tablet Qilive do JUMBO que tenho para oferecer são as seguintes:

Tablet 9.7 Qilive by JUMBO

  • – Leitor Cartões Micro 5D
  • – Ecrã 9.7* Multitouch 2048x1536px
  • – Tecnologia IPS
  • – Backplate em alumínio
  • – PVP recomendado: 179€

Como participar:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • passatempo começa a 26 de Maio e termina a 1 de Junho
  • Sorteio a partir de 2 de Junho

Beijinhos

Sofia e Jumbo

Colar Âncora

Depois dos elogios ao meu colar passo a explicar como o arranjei.

Sou daquelas pessoas que mete uma coisa na cabeça e não descansa enquanto não a descobre ou a tem. No ano passado  tinha decidido que queria ter um colar com motivos náuticos, fosse uma âncora, um leme, um nó de escota, etc. Imaginei na minha cabeça que iria ficar giríssimo algo do género para os meus looks de navy ou idas para a praia.

Fartei-me de procurar e não encontrei nada. Então decidi a fazer por mim custe o que custasse.

Um dia a passear pela Primark encontrei um bikini às riscas preto e branco e no meio do cai-cai lá estava a minha ancora :). Verifiquei se dava para tirar e se tinha maneira de a adaptar a um colar.

Foi muito simples e com jeitinho lá separei a Ancora do cai-cai e com uma argolinha de metal dourado juntei a uma corrente dourada da marca P&A be You.

O resultado final ficou mesmo como eu pretendia.

Isso é uma prova que quando queremos uma coisa conseguimos chegar até ela mesmo que seja preciso alguma mão de obra e criatividade.

Beijinhos

Sofia

 

 

Visto o que quero mesmo no Ginásio

Como sabem ultimamente tenho partilhado os meus looks do ginásio convosco.

Achei que poderia ser divertido para além dos looks normais saberem como me visto noutros momentos da vida. O ginásio é para mim um local de desporto, exercício e de convívio. Muitas vezes passo do ginásio para a dança e no meu caso é muito fácil porque só há uma porta a separar os dois locais :).

Na realidade gosto de me sentir sempre bem comigo, sentir-me gira. Não escondo o facto de gostar de mim e de estar contente com o corpo que tenho, não se esqueçam que daqui a uns meses faço 40, por isso não sei até quando isto tudo no sitio vai durar. Quero aproveitar ao máximo a minha figura, até ao dia em que começar a ser ridiculo e deixar de fazer sentido.

Não sinto que tenho a idade que tenho e felizmente também acho que não aparento. Agora se o que levo para o ginásio não é de desporto, nunca disse que iria ser. O bom da moda é que a podemos mudar e não somos obrigados a fazer tudo direitinho. Há que adaptar as peças…gosto dela, mas não a uso para o que foi destinada. É o que tem acontecido com esta moda dos bikinis com folhos. Adoro-os de paixão, acho lindos, uma graça muito sexy’s, tentei usar na praia e achei-me muito tapada e morri de calor, por isso foram destinados para o ginásio ou looks mais frescos com calças ou calções subidos, mas isso será algo que mostrarei em breve :).

´Com estes meus post e artigos, acredito que consigo libertar alguns pessoas dos estereótipos da sociedade, que vos ajudo a encontrarem um estilo, a sentirem melhor no vosso corpo e estilo.

Sejam felizes

Beijinhos

Sofia

PS. Danço na Jazzy dance studio e treino na Academia Life Club Tejo

 

 

Passatempo Sapatos Midreia

Uma Localidade, um Distrito, uma Cidade, uma Zona foi a inspiração da marca Portuguesa Midreia quando criou os seus diferentes pares de sapatos. O ponto em comum é que as zonas são todas Portuguesas, locais lindos de grande inspiração.

Se virem os sapatos vão concordar comigo e a escolha será difícil. A vantagem é que desta vez os homens também têm a ganhar porque podem escolher um sapatos feitos para si de grande qualidade e conforto.

Como participar:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • o vencedor pode escolher dentro do seu numero um sapato da colecção de primavera, seja de senhora ou de homem
  • passatempo começa a 16 de Maio e termina a 22 de Maio
  • Sorteio a partir de 23 de Maio

Beijinhos por todo Portugal

Sofia

Passatempo Cabelos Schwarzkopf Professional

Pensavam que os passatempos dos cabelos tinham terminado, estão muito enganadas, que quero-vos lindas e maravilhosas sempre, por isso juntamente com a Schwarzkopf Professional fizemos um passatempo oferecendo prémios a 2 seguidoras (vejam em baixo o que ganha a 1ª e o que ganha a 2ª vencedora).

Como participar:

Atenção:

  • Só podem participar 1 vez por perfil (homens e mulheres)
  • Só podem participar pessoas com moradas em Portugal
  • o 1º vencedor ganhará –  Kit Bonacure (o valor do prémio ronda os 100€)

– BC Repair Rescue Champô

– BC Repair Rescue Condicionador

– BC Repair Rescue Máscara

– BC Moisture Kick Bálsamo de Beleza

– BC Time Restore Sérum de Rejuvenescimento

– BC Volume Boost Espuma de Perfeição

  • o 2º vencedor ganhará – Gama BC Repair Rescue (champô, condicionador e máscara)
  • passatempo começa a 16 de Maio e termina a 22 de Maio
  • Sorteio a partir de 23 de Maio

Beijinhos

Sofia

O Meu Novo Sofá!!!

É recorrente pensarem que por ser uma mulher pequenina e muito feminina que sou fraca e que não sei fazer nada porque morro de medo de partir uma unha.

Na realidade ninguém gosta de partir unhas, mas não me importo de sujar as mãos e arregaçar mangas quando é preciso fazer algo. Quase todos os móveis de minha casa foram lá colocados por mim (transportados também), as estantes com mais de 2 metros foram montadas por mim (transportadas também). Pintei 6 divisões e só não pinto tectos porque fico com tonturas (problemas no ouvido interno) e mudo todas as lâmpadas, desmonto canos para tirar lentes e brincos, etc :). A única coisa que confesso não ter muito jeito é com o berbequim e instalações eléctricas. Mas ai peço ajuda ao meu pai, porque os meus amigos que dizem….”Mas quando precisares liga :)”….quando ligo nunca podem lol.

 

Mas ontem veio mais um desafio. Um sofá que tinha que sair para

outro entrar. Eramos 3 (1 homem e 2 mulheres) a tentar tirar um sofá gigante que se recusava a entrar no elevador. Escadas com ele 4 andares a baixo. Hoje doem-me os braços…..agora lembro-me porquê. Ja para nem falar ho hematoma que tenho na perna porque o sofá decidiu cair em cima dela lol. Mas o importante ´r que o sofá coubesse numa carrinha Mercedes que assim de repente parecia impossível….Mas com muito jeito só ficou um bocadinho de fora e eu ainda coube para tirar a foto :).

Hoje estava na cama naquele impasse de levantar-me e ir tomar banho quando as 8h30 da manhã oiço a minha campanhai da rua tocar freneticamente 3 vezes. Levanto-me sobressaltada e atendo

– “IKEA!”

Eu – “E precisa tocar dessa maneira?”

– “Achamos que a Senhora não estava em casa”

Eu – “Eu estou em casa, só não estou atrás da porta!!!!” (Fiquei f…uriosa, e voltei a comentar o mesmo quando os homens subiram)

Lá abro a porta depois de ter vestido literalmente qualquer coisa. Por eles eram suporto terem chegado às 9 e não às 8h30

E aparece-me um sofá aos bocados. Sim….eu iria montar um sofá de raiz lol.

Confesso que roguei algumas pragas à minha decoradora, quando me disse “é muito fácil montar”. Mas eu só encontrei o manual de instruções 30 minutos depois e até lá o puzzel não fazia sentido, para além disso era pesado e enorme.

Quando tudo começou a ficar montado fui libertando o meu mau feitio de sono e cansaço e só tinha um desejo, terminar para me sentar no sofá. Isto é uma prova de sobrevivência…só podes descansar depois de tudo estar montado porque antes não tens oned sentar, faz sentido, certo?

E lá está o meu novo menino, companheiro de filmes séries, trabalho, noites, choradeiras, risos, petiscos, solidão, amizades, flirt e quem sabe até algum romance. Espero ser muito feliz com ele como em tudo o que me envolve.

A cor é linda o cinzento mesclado libertou imenso peso da minha sala. Agora só preciso ajustar uns pormenores e pintar a parede de um tom muito claro e dourado

Beijinhos e obrigada pelo vosso apoio

Sofia