icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Passatempo Trimgel Verão 2014

Trimmmmm…..Trimmmmmm….Trimmmmgel :). Não é o telefone a tocar é apenas um alerta de que o passatempo da Trimgel vai começar e que alguém vai ter a sorte de tratar dessa celulite.

Como disse no post anterior a celulite é um mal que dificilmente controlamos, para além dos cremes é preciso mudar a alimentação, o estilo de vida e preocupar com outras coisas para além de passar um creme diariamente. Para saberem mais sobre este produto podem ver aqui http://www.lapathus.com/pt/. O Trimgel vende-se nas farmácias e Parafarmácias

Continuar a ler

Luta contra a Celulite

A Celulite é uma m…..para não dizer outra coisa. Desculpe entrar logo assim a matar, mas quem a tem sabe muito bem do que falo.

Felizmente a minha anda mais calma porque quando emagreci, perdi muita celulite, mas não pensem que é uma praga para quem é gordinho a celulite aparece em todo o tipo de mulheres. Pode estar associado à gordura, à retenção de líquidos, às hormonas, pele mais elástica, estilo de vida, genética, problemas circulatórios e azar de se ter nascido com tendência a ter, enfim, etc. É uma luta que muitas vezes não tem fim, por muita coisa que se faça.

Continuar a ler

Dança Comigo e Dança Todos os Dias

Eu ando mesmo desorganizada, anda-me a passar ao lado todos os dias Mundiais de qualquer coisa.

Falhei o Dia Mundial do Beijo, o Dia Mundial do sorriso e ontem falhei o da Dança. O pior de tudo é que têm tudo a ver comigo, mas felizmente existe um ditado que me ajuda a manter a o Blogue como Diário “Antes tarde do que nunca”.

A dança foi das melhores coisas que fiz nada vida. Comecei um bocadinho mais tarde do que o normal, aos 30 anos, mas nunca é tarde demais, para fazer aquilo que gostamos.

Continuar a ler

A Minha Pele perfeita

Ontem prometi dizer o que anda a usar e que noto imensa diferença na minha pele da cara.

Engraçado porque durante anos da minha vida recusei-me a usar esta marca por associa-la ao supermercado e nunca lhe dei credito. Hoje em dia tanto em maquilhagem, como em inúmeros produtos para a cara, corpo, cabelo, vernizes, etc uso, abuso e partilho como sendo uma marca top e excelente.

Um dia o meu irmão disse-me….achas que é uma marca má?! Lá porque um produtos é mais acessíveis não significa que seja pior, é uma questão de posicionamento…calei-me e nunca mais me esqueci disso e hoje tenho a certeza que sim principalmente desde a entrada assumida de marcas Low Cost.

 

 

Bem mas voltando aos cremes e deixando o marketing para outras núpcias.

Já no ano passado tinha usado o “Código da Juventude” – Sérum e Hidratante Luminosidade da L’Oreal apesar de já ter passado a idade do target….mas se pensarmos bem a idade está na cabeça…e eu convenci-me a mim e ao creme que a minha também estava,  e que tínhamos 30 anos e resultou! Fiquei com uma pele linda, luminosa, saudável, jovem.

Há 1 semana comecei com o novo Sérum e Hidratante da L’Oreal “Age Perfect Cell Renew” e UAU, desde o 1º dia que noto diferença. Aplico de manhã depois de limpar a pele e de noite também depois de me desmaquilhar muito bem.

Mesmo andado a dormir menos e pior a pele está linda e luminosa. O meu problema são as olheiras que resolvo com corrector…várias vezes ao dia. Mas tirando isso, mantenho um aspecto saudável, hidratado de poros fechados e por causa disso a minha maquilhagem dura muito mais e pareço mais bonita e mais nova. Pelos vistos o creme ajuda a renovar as células e eu sinto-me como nova!!!

Reparei nisso quando gravei o video na casa de banho do Hotel Inspira quando preparava uma produção do Diário de um Batom. No dia seguinte até comentei. Sinto-me mais bonita e saudável. Adoro!!

Beijinhos

Sofia

O último Adeus….

É mesmo com muita pena que me despeço de ti.

Nunca fomos muito próximos, mas habituei-me as ver as tuas fotos diariamente no facebook e no instagram. Eras uma companhia gira e bonita e bem disposta (achava eu).

Trabalhámos juntos há uns anos e apesar de estares lançado como actor não deixaste de ser uma pessoa humilde ao pé de amadores.

És um amor de pessoa, bonita e sensível que nos deixou completamente sem aviso e sem solução. Écaso mesmo a dizer….não voltas a fazer o mesmo que apanhas….mas infelizmente não voltas mesmo…a fazer, a postar diariamente as tuas fotos, a partilhar o teu rosto bonito e tranquilo, a tua alegria, os teus sonhos e pelos vistos os teus medos.

Lamento ter sido apenas uma passagem na tua vida e espero que onde estejas sejas felizes e que nos ajudes cá em baixo a manter a paz.
RIP Beijinhos enormes e até sempre Pedrinho eras e serás sempre um excelente actor
<3

Sofia

PS. A foto que coloquei foi a ultima que Pedro partilhou antes tirar a sua própria vida aos 33 anos. Ontem à noite quando postou fiz like, como sempre fazia. Mal sabia eu e muitos que estariamos a fazer like na sua ultima foto postada ainda em vida.

Loucura…um dia estamos cá noutro fomos embora. Realmente nunca devemos deixar de apoiar os amigos que em fases menos boas se isolam e preferem sofrer em silencio. Sei do que falo, porque faço o mesmo. Quando me sinto pior, só me apetece desaparecer…

 

Truque para Pintar as Unhas

Pintar as unhas a nós mesmas não é nada fácil. É preciso muito cuidado para ficar tudo perfeito, sem deixar riscos, sem sujar os cantos dos dedos, sem deixar borrar depois, etc.

Eu estou habituada a trabalhos manuais de chinês, até me vou ajeitando, mas nem sempre tenho a mão firme para o fazer. Por isso costumo pousar os braços por cima de uma mesa e de forma às mãos ficarem o mais fixas possíveis e só depois começar a pintar sempre do meio para fora.

Como sou destra, quando pinto as mãos da mão direita com a da esquerda, ui….lá se vai a proeza e às vezes fica tudo mal, torto e borrado.

Outro dos truques que uso, é aproveitar o tomar banho para tirar os cantos das unhas e dedos sujos. Como o verniz na pele com a água morna e quente fica mole, retiro os excessos dos cantos com as minhas unhas assim como acerto o remate inferior.

É bastante rápido este processo e eficaz. Melhor ainda se for depois de pintar as unhas, depois de elas secarem claro.

beijinhos e espero ter ajudado

Sofia

 

O Meu Magnum de Sonho

O que os dois estavam prestes a sentir era algo que nunca tinham imaginado.

O que parecia ser uma comum tarde de Sábado de Verão, iria transformar-se num momento quente, único e inesquecível, em que os iria transportar para um local maravilhoso e especial.

Devagar e delicadamente rasgaram o que os separava do ter, do desejo de sentir. Aproximaram-se e fecharam os olhos. Aos

poucos e delicadamente encostaram os lábios no macio e fresco chocolate de leite com pequeninos pedaços de amêndoa, quebrando-o em diferentes pedaços. Ela segurou num pedaço de chocolate e deixou-o derreter na boca para prolongar o momento. Ele arrepiou-se.

O gelado de nata era branco e suave como a neve e fresco como o orvalho da manhã. Era um doce sabor que refrescava o mais dos amargos sentidos. Deslizava suavemente pelo desejo de irem mais longe.Ainda de olhos fechados e encostados na imaginação, sabiam que  não podiam esperar mais porque o interior feito da pura virgem nata começava querer derreter com o calor da vontade.

Em todos os momentos que saboreavam a vontade de chegar ao interior tornava-se mais intensa. O momento do encontro estava quase a chegar e ambos sabiam que iria ser perfeito. Preparavam-se para sentir o doce chocolate feito com leite condensado. Era tão macio e suave. Era o final perfeito para uma história de amor.

 Era o “The End” com um final de feliz que deixava uma vontade enorme de  repetir.

Quando terminaram de saborear o ultimo momento do Magnum perfeito, a única  coisa que os separava era um pedacinho de madeira. Abriram os olhos e olharam  na direcção um do outro. Sorriram com timidez e mesmo em silencio e sem se  conhecerem sabiam que tinham estados juntos num momento intenso e i inspirador. Mesmo sem se terem tocado ou trocado uma palavra tinham sentido os arrepios, os desejos, os sabores de um casal apaixonado numa tarde de Verão.

Levantaram-se, despediram-se com o olhar e cada um seguiu o seu destino sem olhar para trás, mas com a certeza de que foram fieis à todas as sensações e de que seriam felizes para sempre desde que tivessem um Magnum de Sonho, como o meu.

Composição do meu Magnum de Sonho: cobertura de chocolate de leite com pedacinhos de amêndoa, gelado de nata e no interior, chocolate com leite de condensado muito macio

Beijinhos

Sofia

Roupa Branca e Sensivel

Roupa branca é uma chatice, por muito cuidado que se tenha suja-se com a maior das facilidades. seja nos punhos, nas golas, seja em casacos, calças, sapatos etc.

Fica lindo, qualquer peça de roupa branca, mas depois é preciso estar preparados para lava-la muito e rezar que não fique amarelada ou que se desgaste com o tempo.

Eu sou do pior, mal uso consigo sempre sujar, nem que seja no ultimo minuto antes de tirar.

Recentemente fiz um video que dava uma dica para não sujar as colas de maquilhagem quando vestimos e despimos, mas hoje, estando com uma gola muito apertada e junto ao pescoço a minha dica vai para os acessórios.

Os colares sujam imenso a roupa. Os metais deixam manchas muito desagradáveis, por isso a minha sugestão é para quando estiverem com blusas brancas, ou camisolas, evitem os colares e troquem por uns brincos compridos e vistosos. Assim evitam desgostos com a roupa branca.

Beijinhos

Sofia

Estante FNAC

Hoje a Fnac aproveitou o dia Mundial do Livro, 23 de Abril, para lançar a revista “Estante”

“O novo site da ESTANTE terá todos os conteúdos da revista impressa em formato digital e tem como principal objetivo fazer chegar este novo mundo dos livros a toda a comunidade lusófona, no ano em que se celebram os 800 anos da Língua Portuguesa (tema de capa da primeira edição da revista).”

O nosso objetivo, hoje e sempre, é a promoção dos livros, da literatura portuguesa e da Língua Português, tanto a nível nacional, como além fronteiras. Não quisemos que este projeto se ficasse apenas pelo papel porque a nossa intenção é que todos possam ter acesso aos conteúdos originais da nossa ESTANTE“, explica Jorge Guerra e Paz, responsável de Marketing e Comunicação Cultural da FNAC em Portugal.

A Estante é um projecto para os verdadeiros apaixonados por livros. Uma Revista pioneira a nível Mundial com uma periodicidade trimestral e cuja primeira edição é gratuita.

Hoje têm a aportunidade de descarregar gratuitamente

Contos, de Eça de Queirós;
História Alegre de Portugal, de Manuel Pinheiro Chagas
O Outro, conto inédito e exclusivo de João Tordo
A Quinceañera, conto inédito e exclusivo de João Tordo

http://www.revistaestante.fnac.pt/oferta-dia-do-livro/

Não deixem esta oportunidade morrer na gaveta, aproveitem-na na Estante

Beijinhos

Sofia

Passatempo Stratti para cabelos perfeitos

Vocês sabem o quanto me preocupo com meus cabelos. São parte da minha força assim como o meu sorriso e por isso procuro sempre o melhor para ele. Felizmente descobri que uma das marcas que mais gosto é Portuguesa – Stratti e por adorar os seus produtos e por ter feito maravilhas no meu cabelo, decidimos fazer um passatempo

Participação

Atenção

  • Podem participar mulheres e homens apenas com morada em Portugal
  • Só podem participar 1 vez por perfil
  • a vencedora ou vencedor poderá escolher uma das linhas Orquídea ou Lima ou Frutos Vermelhos ou Frutas da Amazónia e está incluído: shampoo, um condicionador, uma máscara de 550g e uma recarga
  • Passatempo de 22 de Abril a 29 de Abril
  • Sorteio a partir do dia 30 de Abril

Beijinhos e Boa Sorte

Sofia