icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Há medida que vamos para Velhos

No outro dia estava a pensar nas coisas que me irritava nos mais velhos na minha fase de crescimento:

– Quando os meus pais adormeciam no sofá, penava que fraquinhos, como é possível adormecerem no sofá com programas tão bons na televisão (na altura não havia TV Cabo…devia ser maravilhosa :P)

– Quando alguém chegava a casa e vestia o pijama. Como era possível tal coisa?! lol

– Quando o meu pai ao chegar à feira Anual de Santarém abria o porta luvas e tirava a sua boina e palhinha para se sentir mais do meio e nós gritávamos “Ohh não pai…a boina não, que vergonha”!!

Todos temos recordações destas, que na realidade é o que nos distingue a adolescência da fase adulta. Até porque em adultos as coisas ficam completamente diferentes e aceitáveis. Já não nos sentimos inseguros pelas acções do outros e se isso acontece é porque alguém tem que resolver esses problemas….e não são os outros são vocês.

Eu por exemplo já dormi noites inteiras no sofá a ver televisão, seja a que horas for. A coisa que mais desejo quando chego a casa é vestir o meu quentinho e confortável pijama polar. E sempre que vou para o campo tenho a minha boina de estimação, que hoje foi mega elogiada pelo homens de Coruche ao ponto de me quererem comprar a boina por causa do seu padrão, a medida, o tamanhp da pala, etc, quem havia de dizer que uma boina de mulher comprada na Bershka há uns 8 anos iria fazer tanto sucesso nos dias de hoje :).

Mas se há medida que vou crescendo vou-me aproximando daquilo que me indignava nas acções dos mais velhos, por este caminho qualquer dia vou deitar o lixo à rua ou passear os cães à luz do dia de pijama e roupão lol e a vocês há de acontecer o mesmo que a mim. Ninguém se livra disso dessa cruz.

 

Beijinhos

Sofia

 

 

100 Anos de Charlot

Hoje fui ter um momento cultural. Já tinha tantas saudades disso. Eu que sempre fui adepta de concertos, exposições, viagens, teatro, não tenho feito nada.

Hoje aproveitei o dia livre para ir ao emblemático e maravilhoso São Carlos para ver a comemoração de 125 anos de vida de Charlie Chaplin e 100 anos da personagem Charlot o Vagabundo.

Combinei com 3 amigos fantásticos e lá fomos os 4 todos aprumados rumo ao Chiado.

O filme que passava hoje era o “Tempos Modernos”, já tinha visto há muitos e muitos anos atrás e é engraçado como é tão diferente a nossa visão quando somos pequeninos e de quando vemos a mesma coisa em adultos. Apesar de já ter visto milhares de filmes do Charlie Chaplin nunca dei tanta importância ao seu talento como hoje. O homem era incrível, não só pela personagem tão carismática que ele criou como as suas expressões, os seus movimentos, danças, actos de loucura a interpretação, etc. Estamos a falar de tantos anos atrás e é um humor tão actual.

Acho que nunca me ri tanto com um filme dele como ri hoje. Os pormenores são sublimes, a coordenação e as trapalhices. É caso para dizer “todo lhe acontece” e o que ainda faltou acontecer. Chega ao ponto de pensar pára…coitado ele até se esforça…mas depois ou por mau jeito ou azar, lá anda a policia atrás dele ou todos a tentarem bater-lhe. Mas teve um final feliz e até ele encontrou o amor.

Isto deixou-me com vontade de repetir programas destes e de estar mais presente com os amigos e abriu-me ainda mais o apetite de viajar.

Todas estas experiências deixam-me com mais vontade de ser criativa, de fazer as coisas que acredito e ter a certeza que ser diferente só trás vantagens.

Beijinhos grandes

Sofia

A Arte de Fazer Amor

Acham que vou dicas sobre o assunto estão muito enganados. Não sou especialista no tema, mas houve um homem que dedicou algum tempo da sua vida a entender o que as mulheres gostam no campo na intimidade.

Juntou essa informação e escreveu um livro fantástico “A Arte de Fazer Amor”. Este livro é destinado a outros homens mas muitas são as mulheres que o compram, por isso neste momento é fundamental para quem quer ter uma boa e saudável relação.

Armando Vieira deu-me a honra de escrever o prefácio sobre o que acho que são as relações.

O livro pode ser encontrado nas livrarias e já está no TOP 2 de vendas da FNAC na sessão de sexologia.

Se querem um bom romance, nada melhor do que o terem na vida real 🙂

Em breve vamos estar na FNAC a falar sobre este tema e nessa altura dou-vos as datas e conto convosco na plateia para partilharem experiências.

Beijinhos grandes cheios de amor e desejo-vos uma ou mais relações fantásticas e cheias de prazer

Sofia

Melhor Forma de Lavar os Dentes

Uma coisa tenho aprendido na vida, que não podemos dar como garantido as coisas boas que temos. O que quer que se esteja a falar, seja fisicamente, pessoalmente, profissionalmente, emocionalmente e qualquer outro mente que se lembrem, se não for cuidado, alimentado, mimado, mantido o mais provável acontecer é estragar-se, ou perder-se com o tempo.

Comigo aconteceu em algumas coisas e com uma que foi um grande susto e lição para a vida. Dava sempre como garantido os meus dentes e o meu sorriso, raramente tinha que ir ao dentista e quando ia, abria a boca e saia. Então fazia o básico do lavar várias vezes e pouco mais. Até ao dia que comecei a ter dores infernais nas gengivas e o resto da historia podem le-la aqui…http://diariodeumbatom.com/sem-categoria/dentes-e-um-bem-precioso

Depois do famosos video com o meu dentista Dr. Pedro da Policlina da Malveira em que ensinávamos a lavar os dentes e usar regularmente o fio dentário, corri logo a comprar uma escova eléctrica da Oral B. Se ele diz que lava melhor…eu acredito.

E o que é certo é que as minhas visitas para destartarizar eram mensais, passaram a ser….hum deixa cá ver….que já não vou há uns 4 ou 5 meses :).

Pensem nisso de lavar os dentes com escova eléctrica, passar o fio dentário antes de lavar os dentes para ajudar a limpeza e acumulação de Tártaro.

Beijinhos com dentes limpinhos

Sofia

 


Natura Looks Primavera

O tempo já começa a pedir e nós já estamos a implorar pelo sol e calor.

As colecções chamam por nós, mas o frio esfria-nos a vontade de comprar.

Mas enquanto ficamos na espera de melhores dias, nada como ir espreitando o que espera por nós. Uma Primavera cheia de cores quentes, saborosa, apetecíveis.

Escolhi uma tunica muito colorida, que no meu caso por ser pequenina posso usar como vestido, mas para as mais reservadas podem usar como leggings. O cinto é para marcar a cintura e dar mais silhoeta. A mala também Natura é azul e num dos tons do vestido. É a vantagem dos padrões coloridos é que dá para combinar com imensas cores, já para nem falar no bem que nos faz ao espírito.

 

A minha 2ª escolha foi para um vestido lindo e comprido. Sei que estão habituadas a ver-me a mostrar as pernocas, mas na Primavera naquela fase em que começa e ficar calor demais para usar collants mas as pernas estão brancas demais para mostrá-las esta é a minha solução, assim consigo manter o look da estação e não morrer de calor. A mala é grande pronta para levar tudo e com uma cor neutra, por isso para além de ficar lindo com o vestido pode ficar perfeito com muitos mais looks

Para além destes looks vocês encontrar muitos mais maravilhosos e lindos que vão fazer a vossa Primavera ainda mais bonita

Beijinhos

Sofia e Natura

Rugas Profundas e Verticais

Ai meninas isto de envelhecer é uma chatice! Digam lá o que disserem que nos tornamos mais sábias, mais interessantes, mais tudo é muito bonito, mas na realidade custa ver as rugas a surgirem, a ficarem cada dia que passa mais vincadas, a pele a ficar mais flácida, cansada e vai perdendo o brilho.

Felizmente temos um mundo de cosmética a trabalhar para nós e em ajudar-nos a manter a nossa beleza, elasticidade, firmeza e auto-estima.

É como o caso deste creme da Vichy Liftactiv Advenced Filter, perfeito para mulheres mais maduras que procuram soluções para as rugas mais profundas (pés de galinha) e as verticais (do lábio superior). São aquelas que já não nos conseguimos desculpar por serem rugas de expressão e em que temos mesmo que assumir as marcas da idade.

A formula é composta por uma sinergia de ingredientes activos: Retinol puro pelo seu efeito de alisamento na superfície na pele  + Ácido Hialurónico para uma sensação de preenchimento da pele. A combinação resulta numa textura fina, delicada e leve muito agradável na aplicação. Deixa uma sensação de hidratação e de cuidado. O creme deve ser aplicado 1 vez por dia de preferência de manhã depois da pele limpa. Após a aplicação colocar um protector solar FPS ou igual a 15 (o Lifactive para ser mais eficaz no tratamento das rugas tem ausência de protecção solar).

O creme pode ser usado em todos os tipos de pele e é adaptado à pele sensível.

De seguida mostro o método de aplicação para que sejam mais eficaz nas rugas e eu ando a seguir à risca para conseguir evitar o pior e que as minhas novas “amigas” não se tornem mais profundas e mais evidentes. Estou a chegar aos 40 e preciso ter mais cuidado do que nunca e manter a minha frescura e jovialidade é uma prioridade.

Podem encontrar o creme nas farmácias, para-farmácias e tem um custo de 34€

Beijinhos e Cuidem de vocês com o melhor

Sofia e Vichy

A Gabardine é para proteger mas também para esconder

A Gabardine é uma peça quase que obrigatória no guarda-roupa de uma mulher e de um homem. É intemporal e pode ser usada em qualquer cor apesar da cor original ser o creme criado pelo criador da marca Burberry, Thomas Burberry. Por ser impermeável é para ser usada essencialmente quando chove, mas hoje em dia pode ser usado como um agasalho e fica bem com tudo e para quase todas as ocasiões.

Mas a Gabardine é também uma peça muito sexy para além de elegante e faz parte de algumas das fantasias mais sexy’s. Fecha-se com um cinto e nunca se sabe o que está por baixo dela, pode ser apenas um conjunto de lingerie.

Eu passeio o dia com a minha e por baixo tinha roupa normal como viram no Look do Diário de um Batom, mas de noite tinha escondido o meu look de Burlesque. Vocês sabem o quanto gosto destas aulas e hoje tínhamos que ir vestidas à altura da coreografia, por isso fui buscar as minhas roupas das produções e voilá a resultado final.

Já sei que adoraram os collants dos gatinhos que por trás têm os rabinhos.

 

Faz Rabo?!

Muito engraçado as voltas que o muno dá. Hoje estava no ginásio a fazer exercícios para os meus glúteos ficarem mais redondos e espetados, quando me lembrei de há 20 anos atrás em que as mulheres faziam de tudo para não ter rabo.

Era impensável ir às compras de calças e jeans sem levar  uma amiga, porque ela tinha que garantir que as calças não faziam rabo. O importante é que ele não se notasse, ficasse achatado de preferência. Eram 2 horas a provar calças e 1 para garantir que a amiga dizia a verdade quando se fazia a grande pergunta “Faz Rabo?” Diz-me a verdade…vê desde angulo…e deste…consegues vê-lo?

Hoje as mulheres levam as amigas ou os amigos para ter a certeza que ele se nota, fique empinado e se não for naturalmente até as calças fazem esse efeito graças às costuras milagrosas.

Eu sou daqueles que prefere sofrer mas a ver o efeito natural, com ou sem calças ele está como eu quero.

O Verão está a chegar e quero entrar em grande. Agora nesta fase em que me aproximo dos 40 anos a grande velocidade deixar de fazer ginástica por uns dias é suficiente para todo o trabalho desaparecer. O músculo que não é trabalhado com regularidade rapidamente passa de uva a passa. Há que fazer esse trabalho, mesmo que seja em casa, no trabalho, ou nos provadores.

Vou tentar na minha próxima ida mostrar algumas das coisas que podem fazer até em casa

Beijinhos e Boas Ginásticas

Sofia

 

Novo Gadget – Ice Phone – Smart Talk

Apesar de falar maioritariamente de roupa, beleza, maquilhagem, etc há um tema que me desperta sempre a atenção que são os Gadgets. Adoro ver coisas engraçadas e diferentes de electrónica. Coisas que sejam funcionais mas camufladas com designs divertidos, lógicos, coloridos, irreais.

É daqueles gastos que muitas vezes não consigo explicar, mas que me diverte e apetece imenso ter.

Como o caso do Ice Phone que comprei na ilha do Oeiras Parque da Smart Talk. Um telefone a imitar o antigo que se liga ao iphone através do auscultador e pode-se falar normalmente para quem quiser ouvir :). A base é apenas um apoio mas que pode estar ligado ao cabo de alimentação e carregar o telefone, passar as fotos etc. Depois baixa-se uma aplicação mesmo da Smart Talk para se ter o visor como antigamente os nossos telefones de infância tinham :). Muito divertido e para além disso há de todas as cores, branco, laranja, verde, vermelho, preto, cinzento, amarelo, azul, etc. Eu escolhi cinzento para combinar com o meu escritório versão industrial.

Conheçam melhor a marca através do facebook e vejam onde podem adquirir o vosso Ice Phone ou então perderem-se nas capinhas de telemóvel, como vão ver que eu já me perdi mais do que uma vez

Beijinhos Trim Trimmmm…estou sim 🙂

Sofia

 

1 em 2

Vocês no outro dia gostaram muito de um top que usei na Academia. O verde lima

Ele antes de ser aquele top fazia parte de uma única peça. Um Top Tanque cinzento com a lima por cima.

Mas na realidade não gostava muito do conjunto junto porque a cinzenta é um pouco mais comprida do que gosto de usar para fazer ginástica ou dançar. Então decidi separá-las e torna-las em 2 peças distintas. Assim por o preço de 1 fiquei com 2.

Tenho maior liberdade para conjugar com looks diferentes e ainda as posso usar como ela foi originalmente concebida, basta colocar uma em cima da outra

O desfazer foi fácil. Elas estavam presas pelas alças e só tive que descoser depois de ter a certeza que não iria danificar nenhuma das peças

Fica aqui a dica espero que a usem para outras situações

Beijinhos

Sofia