icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Sementes de Girassol

 

Antes do Natal consegui emagrecer e cheguei aos 45 kilos. Foi um bocadinho mais do que pretendia, mas também possibilitou-me de comer livremente durante a época da engorda….ups das festas.
Como estou numa idade tramada em que quando faço dieta até chego a engordar, comecei logo a ficar preocupada de facilmente voltar a chegar ao “pesonongrato” que são os 50 kilos. Comecei a comer sopas e grelhados e saladas, mas as festas de anos e os jantares fora começaram a ser constantes e isso estraga-me todas as tentativas de tentar manter o peso. O pão das entradas dá cabo de mim e não consigo resistir.

Continuar a ler

The One by Oriflame e nós como Embaixadoras

Finalmente já posso revelar o que estou a fazer na Suécia com a Oriflame e com algumas bloggers e a Rita Pereira.

Fomos convidadas para sermos embaixadoras e membros da “The One Collective”. O que é isto?! Como diria um fornecedor que conheci…”Vamos por partes!”

A Rita Pereira é a embaixador e cara da linha de maquilhagem lançada hoje mundialmente “The One”. As bloggers Ana Gomes (A melhor amiga da Barbie), Helena Coelho (The Devil wears Louboutin), a Marta Miranda (Marcas por Amor) e eu (Diário de um Batom) são embaixadoras que irão ter a liberdade de testar e experimentar os produtos da marca e dar o seu parecer genuíno sobre o que achamos, Não somos assessoras, não vamos vender produtos e não temos exclusividade. A nossa relação será a mais credivel e transparente possível, como até agora tem sido.

Isto é uma oportunidade única para nós. Estes 3 dias têm sido maravilhosos porque para além de termos conhecido uma cidade nova – Estocolmo (Suécia), ficamos a conhecer-nos melhores, conhecer melhor a marca Oriflame, a moda da Suécia, a linha “The One” e acima de tudo divertimo-nos imenso. Desde já o meu obrigada pelo convite, espero honrar a minha missão :).

Continuar a ler

Uns Centímetros a mais, maior auto-estima

É do conhecimento geral que não gosto de ser baixinha da a minha loucura pelos saltos.

A altura faz-me sentir mais segura, confiança e o meu corpo fica mais elegante

Mas nem sempre é possível estar nas “alturas” e em breve vou viajar para um pais com neve e que faz muitooooooo frio, por isso tive que optar por um calçado mais cómodo e mais quente para visitar a cidade.

Escolhi estas lindas botas de cano alto da Seaside com o fecho dourado que ficam bem com calças justas, de ganga e até com vestidos como podem ver na foto que tirei com o meu amigo Litos (amigo mesmo não se ponham com romances),

Continuar a ler

O Ódio feito com Amor

“O ódio que alguns casais sentem pelo o outro é o que por muitas vezes alimenta o seu Amor!!”

Hoje assisti uma cena que há muito não via e que trouxeram-me as lágrimas aos olhos. Uma discussão de um casal que nem queria saber quem via e quem estava por perto. Mas não uma discussão normal entre 2 pessoas que se gostam, era já muito mais grave, em que todos os músculos, as acções e palavras estão descontroladas. É como se não existisse mais ninguém à volta deles. Como se o Alegro fosse todo deles para poderem trocar as ofensas, gritarem os palavrões, as ameaças, etc.

Gelei por dentro e as lágrimas vieram-me aos olhos. Não por eles, lamento muito terem chegado a esses estado mas na realidade não os conheço, mas por ter vivido tudo isso e muito mais. Por tantas vezes ter pedido a postura a elegância, o amor próprio a minha identidade. Por me terem deixado vezes sem conta num estado pronto a explodir sem qualquer controle sobre os meus actos e as veias do pescoço. Perder completamente o amor próprio, o respeito por mim, pela outra pessoa e por todas que acabam por “levar” com aquilo à nossa volta.

Infelizmente há relações que se transformam em torturas e em casos completamente vergonhosos. Basta haver uma das partes que seja ciumento, manipulador, descontrolado, violento, etc. A mais fraca acaba sempre por ir junto, sempre para baixo para o inferno.

Lembro-me da minha relação assim, foi num instante a minha transformação. Tinha 18 anos e passei de girissima e poderosa a andar sempre tapada e com medo. Passei de extrovertida a esconder-me de qualquer contacto que pudesse originar uma cena (não com os outros, mas a culpa era sempre minha). Passei de divertida e o centro da festa para apavorada, sem sentido de humor e sempre a chorar. Passei de adorar viver, para apática e revoltada. Passei de dominadora a dominada e vitima. Deixei de ter sonhos para passar a viver um pesadelo.

Continuar a ler

Silêncio com o meu Secador

Hoje é 6ª feira e já sei que para muitos é o dia favorito da semana., mas para mim é especial porque começo uma nova aventura. Desta vez com a Rowenta – https://www.facebook.com/rowentaportugal. Passei a fazer parte da Rowenta Inteligent Team e isso da-me a possibilidade de poder partilhar convosco o que penso sobre os seus produtos.

Como voltei aos cabelos controlados e ondulados, após lavar o cabelo seco com a escova esticando para baixo, eu sei que não muito jeitosa mas é o melhor que consigo fazer.

Mas achava que o meu secador não tinha muita potência e não só demorava imenso tempo, como fazia imenso barulho e deixava-me desconfortável quando secava o cabelo antes de me deitar….alguém havia de me estar a rogar pragas :P.

Anteontem fiz a minha 1ª experiência com o novo secador silenciador da Rowenta – Silence Ac Sensor. Muito mais rápido a secar, muito mais eficaz, muito mais preciso e com muito menos barulho. Ufa estou salva e os meus vizinhos agradecem ;), o meu cabelo agradece e eu agradeço estas novidades da Rowenta que me vão deixando sempre surpreendida.

Beijinhos e não se esqueçam de proteger o cabelo com protectores próprios antes de secarem ou usarem as chapinhas

e em breve irei fazer um video sobre o mesmo

Sofia

Uns Kilos a Mais mas Sempre Bonita

 

 

Aqui está mais um artigo complicado, sobre um assunto que para muitos é difícil e sensível.

Falar das gorduras dos outros não é fácil e coloca-me sempre numa posição delicada para não fazer nenhum erro, não dizer nada de mal e muito menos ofender ninguém.

Tenho reparado que no mundos da cheinhas existem 2 tipos, as meninas que se escondem por detrás da roupa larga, que querem passar despercebidas e que encolhem os ombros e não se arranjam porque acham que não vale a pena e vão ser sempre feias e as meninas que sabem da sua condição, aceitam-na e que são super femininas, vaidosas e confiantes.

É claro que o 2º grupo de meninas é que está correcta, ninguém gosta de ser gordinho (os que gostam são poucos e há os outros que aceitam que é completamente diferente), mas já que são, têm o mesmo direito à beleza que qualquer mulher. São femininas, roliças, sedutoras e a maior parte das mulheres gordinhas têm rostos lindos. Por isso vamos lá a mudar essas mentalidades e vamos a ser mais vaidosas e passa pelo cuidado com que têm com os cabelos, o rosto, de se maquilharem mais, etc.

Já sei, não precisam dizer que a maior dificuldade que têm é comprar roupa e têm toda a razão, mas hoje em dia há marcas que cada vez mais apostam em números grandes como é o caso da Natura http://natura.centrocomercial.pt/ que chega a ter 3XL, a Primark, La Redoute http://www.laredoute.pt/mega-reducoes-descontos-ate-70-ate-70-tamanhos-grandes/cat-65636.aspx) e muitos outros sites na net como a https://www.facebook.com/2bepluspagehttps://www.facebook.com/Curvas.pt, e continuo a creditar que alguns modelos de grávidas ficam giros, até porque eu uso.

Nada como começarem com uma lingerie indicada para o vosso corpo e que anule os rolinhos indesejados. A marca spanx, hoje em dia imitada por muitos, foi o primeiro a renascer as cintas das nossas avos. Com lycras especiais e microfibras para tornar confortavel e respiravel. O importante é tonificar o corpo e deixa-lo com menos curvas e curvinhas e rolinhos e ondinhas.

Depois há que entender o vosso corpo, qual a zona mais complicada e qual deve evidenciar. Decotes em bico e largos são os mais indicados, mostrem pele, para essa zona respirar e aumentar o pescoço. Atenção às gargantilhas e colares apertados, é preciso alongar a vossa imagem.

A roupa não vai tirar kilos, mas pode ajudar a dar silhueta 

Se tiverem cintura aproveitem e manquem-na, com cintos, se não nao tiverem cintura criem-na com casacos e camisas cintadas cintados.

As saias – pencil skirt que não sejam demasiado compridos quanto mais “carne” mostrarem mais alongam, mas calma mini saias só mesmo para as mais novas.  e as saias compridas genero cigana só para quem for mais alto, porque depois parecem mais baixas e quanto mais baixas parecerem mis gordinhas ficam

As calças que façam a linha da anca e as skinny só mesmo para as que se sentem mais confiantes. Mas os looks descontraídos de calças ficam muito bem, com lenços descontraídos ao pescoço com casacos mais largos ou túnicas engraçadas

Sapatos sempre a alongar e para tem que tornozelos largos evitar usar fivela, tirinhas, botins, etc, corta a perna e torna-a mais larga.

Para quem não gosta mesmo de como está, há um remédio muito difícil de encontrar que se chama “força de vontade”. Emagrecer custa muito, até porque comer consola, dá mimos, afaga, etc, andar dá trabalho e custa muito e ver os resultados demora…mas são eficazes. Se oiço alguém neste blog a falar de lipoaspirações eu bloqueio. Essas técnicas rápidas e consumistas de emagrecimentos não funcionam. É necessário educar o estômago, a cabeça, as vontades, a lipo não faz nada porque depois volta tudo ao mesmo

Para a celulite, basta perderem de peso e s.f.f. vão ao nutricionista e não me peça comprimidos para emgracer. É preciso saber  fechar a boca a certos hábitos e delicias, saber comer mais vezes ao dia de forma equilibrada.

Se não conseguem fazer isso por vocês nem que façam para conquistar outra pessoa eu sei que às vezes são precisas muletas

Beijinhos enormes e acreditem que são lindas como são, basta aprenderem a gostar de vocês. A beleza vem de dentro para fora, mas às vezes é preciso uns truques por fora para voltar a acreditar em nos 😉

Dou algumas ideias de looks para que vos incentive. Look para trabalho, look casual, look de noite, look de festa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beijinhos gordinhos e fofinhos

Sofia

O ultimo Pão de Forma

Pois é a carrinha mais cool da história dos automóveis, em que associamos aos anos 70, aos felizes passeios dos Hippies, às aventuras do Scooby Doo, aos giros surfistas e às viagens despreocupadas, vai deixar de ser produzida. A Volkswagen vai deixar de fabricar a famosa Kombi que em breve se tornará relíquia e mais procurada do que já era.

Vamos sentir saudades, mas tenho certeza que daqui a uns anos irão inventar uma versão especial só para nos arregalar os olhos.

Agora caso queiram comprar uma, ou têm muita sorte em comprar uma antiga ou então vão à Ale Hop e há uns bibelôs amorosos 🙂

Deixo-vos algumas fotos

Beijinhos grandes e bom dia 🙂

Sofia

 

Passatempo Casaco das Riscas da Lavand

Meninas friorentas aqui está um casaquinho de malha, muito quentinho, lindo da marca Lavand  (http://www.lavand.com/es/pt/default)

Atenção que só está disponível o tamanho M, por isso mesmo que não vos sirva, podem oferecer a alguem muito querido.

É muito fácil como sempre participarem só precisam fazer like na pagina Pano de Fundo – https://www.facebook.com/panodefundo e no Diário de um Batom (https://www.facebook.com/diariodeumbatom)

Preencher o formulário com os vossos dados e fazerem parte do passatempo

 https://docs.google.com/forms/d/1lKiPCcFz7kFkoJTA1oOqOgklUYK3YUgdX0CqtQe8tzc/viewform

Atenção

  • Podem participar mulheres e homens
  • Apenas podem participar 1 vez por perfil
  • Façam like na pagina Pano de Fundo
  • Partilhem o passatempo e peçam ajuda para ganharem
  • Haverá apenas 1 vencedor escolhido por sorteio
  • Só existe o tamanho M do casaco Lavand
  • O passatempo começa hoje e termina no domingo dia 26 de Janeiro
  • Preço do casaco 81,60€

Beijinhos e muito boa sorte!

Sofia

 

Uma imagem que chocou o Mundo que não vale nada

Esta imagem tem andado a chocar e sensibilizar o mundo das redes sociais

Um criança Siria, órfã de pai e de mãe dorme entre as campas dos pais.

Uma imagem fortíssima e que ninguém consegue ficar indiferente. Uma imagem que mostra uma realidade cruel de um País em guerra e sofrido.

Mas depois de todos ficarmos arrepiados e agradecermos a sorte que temos, foi revelado recentemente que afinal as campas eram de falsas e a criança não era órfã e não dormia, mas apenas pousava para um fotografo que se quis aproveitar de uma uma possível realidade e transformá-la em arte e abrir os olhos da humanidade de uma possível realidade.

Mas dificilmente alguém consegue entender o porquê e se realmente a intenção era essa do fotografo. Mas o que é certo é que se tornou viral e mesmo que falem mal dele, mas que falem. Mas quem acreditou na imagem inicial, não gostou. Sentimo-nos enganados e faz-nos pensar aquilo que há tanto tempo é duvida: Em quê podemos acreditar nos dias de hoje?

Eu acho que a humanidade no geral enlouqueceu e já não bastava as mentirinhas do dia a dia que já magoam tanto, vimos coisas dessas que mexem com valores, direitos humanos e tanta coisa mais.

Deixo-vos o artigo para que possam saber de toda a historia e os ditos motivos do fotografo e a explicação fajuta do que fez.

http://www.beirut.com/l/30914#content

Agora descansem e não esperem pelos outros para terem um mundo melhor, comecem hoje mesmo a serem mais mais sinceros e honestos.

Beijinhos

Sofia