icon-arrowicon-facebookicon-googleplusicon-instagramicon-pinteresticon-playicon-searchicon-twittericon-youtube

Quem Diria….eu não?!! :)

Se aos 20 anos me dissessem que perto dos 40 iria fazer as coisas que sempre sonhei fazer aos 20…eu iria rir muito e com gosto.

Quando era muito pequenina sentava-me no corredor da casa com uma malinha e a mãe perguntava-me “onde vai Sofia?” e eu dizia, com sotaque brasileiro (porque vivi no Brasil até aos 7 anos), “vou passar modelos a Paris”. A minha mãe ficava muito triste de pensar que seria esse o meu futuro, porque normalmente são profissões que viajam muito e que estão muito ausentes.

Felizmente para a minha mão, eu não cresci muito e fiquei com uns míseros 1,55 cm e livrou-se da modelo internacional (como se a altura fosse o único factor). Mas eu sempre adorei festas, o mundo da moda, a dança, o espectáculo, os artistas e os actores e nunca fiz nada por ai. Tentei uns castings aos 20 anos, ainda cheguei à final do Clube Amigo Disney com o Rui Unas (que entretanto já nem se lembra de mim), mas nunca deu eu nada. Aos 22 entrei na aeróbica, finalmente iria dançar, um mês depois tive uma ruptura de ligamentos que me deixou 6 anos afastada de qualquer desporto. Apesar de andar com a minha guitarra de um lado para o outro, bastava cantar ou falar para ficar completamente afonica. Por isso, os meus sonhos relacionados com o mundo do espectáculo e da moda estavam longe de se virem a realizar. À medida que ia ficando mais velha, todos estes meus sonhos se tornavam distantes e sem sentido.

Aos 30 anos, por incrível que pareça tudo foi acontecendo. Convidaram-me para entrar num Grupo de Gospel (entretanto já tinha feito terapia da fala através de aulas de canto), comecei a dançar salsa. Tudo isto aproximou-me do que sempre quis fazer e apesar de o fazer de uma forma amadora, sou feliz por aprender, por evoluis, por partilhar, por pisar palcos, conhecer outros artistas, estar envolvida com tudo o que gosto, como dançar, cantar, etc.

Por volta dos 32 após algumas actuações comecei a envolver-me com o mundo da moda, a maquilhar a trabalhar em produções fotográficas, etc.

Aos 34 começo o blog, as partilhas, as parcerias, mas ninguém me ligava nenhuma lol.

No ano passado a coisa foi evoluindo e melhorando. Sentia-me muito bonita e poderosa apesar de já estar com 37 ;). Algumas coisas foram acontecendo e oportunidades foram aparecendo, mas ainda não estava no ponto. Era apenas o começo.

Aos 38 já fui entrevistada 3 vezes para a Televisão (e isto sim era o meu “Big Dream”, só falta ser com a Oprah), entrei no Catálogo da Natura e tive direito a um videozinho só comigo. Nem acredito!!! Quase a caminho dos 40 é que finalmente tudo isto acontece lol, dá vontade de rir, mas o ditado é mais forte “Antes Tarde do Que Nunca!!” e “Deus escreve certo por linhas tortas”.

Só me está a faltar a entrada em câmara lenta (adorava ter uma), daquelas com muita pinta, em que se vai lentamente tirando os óculos escuros e sacudindo o cabelo :))

Mas fora de brincadeiras e parando de falar de mim, até porque qualquer dia já não me aturam, isto para dizer que não desistam dos vossos sonhos, não pensem que é tarde de mais, só têm que saber quais são os vossos limites, se é mesmo isso que querem e entender se vale a pena fazerem de tudo para que eles aconteçam, ah sim porque isto não me caiu tudo no colo, só porque estava sentada à espera a olhar para o computador, tenho trabalho muito, batalhado muito para continuar a crescer.

E mesmo que as coisas no corpo já não estejam no sitio certo, uma mulher é bonita, quanto mais interessante for e não porque é perfeita! 😉

Acreditem na vossa força e em vocês mesmos.

Beijinhos enormes e muitas muitas felicidades

Sofia

Nova Parceria – Natura Look!!!

É com o maior orgulho que partilho convosco que a partir de 1 de Junho serei a Blogger das Lojas Natura.

Todas as semanas partilharei convosco as minhas escolhas, roupas e acessórios da marca mais indicadas para as tendências da estação nunca pondo de parte o meu gosto e toque pessoal, através da página da Natura – Natura Look com Diário de um Batom

Será uma experiência única porque é uma marca que admiro muito e me inspira desde o 1º dia em que a conheço, já lá vão alguns anos.

Por isso, não percam os meus looks Natura porque se vão sentir tão inspiradas quanto eu.

Beijinhos Natura para todos vocês

Sofia

Oportunidades e Sugestões

Ao entrarem no Blog se olharem para a vossa direita, vão reparar em 2 rectângulos do lado direito. Um será das oportunidades e o outro das sugestões.

As oportunidades são condições especais que algumas marcas terão para os seguidores do Diário de um Batom

As sugestões, são produtos que eu gosto e recomendo 🙂

Ao clicarem em qualquer um dos botões vão dar a links especifico para que conheçam melhor o produto ou que o posso encomendar.

A nova oportunidade será para o Micropedi. Uma maquininha fantástica que ajuda a tirar as calosidades dos pés. Ao entrarem no link Colocam o código – MPDB200513  na área do código promocional (na zona do carrinho de compras) depois de terem seleccionado o produto. Têm 30% de Desconto :). Fantástico certo?

Agora já sabem que podem sempre ter mais vantagens por seguir o Diário de um Batom

Beijinhos enormes

Sofia

 

Confiar ou Não Confiar…Eis a questão

Hoje em dia é muito difícil confiar nos homens. Mas não nos homens em geral, mas apenas naqueles que se aproximam de mim com interesses mais amoroso.

Isto é horrível e apesar das pessoas se sentirem ofendidas porque as suas intenções até podem ser as melhores, mas imaginem o que é para mim a incerteza de quando é vou parar de pensar e sentir assim.

Graças a este sentimento tenho afastado qualquer aproximação que me fazem. No inicio graças à minha inocência e carência deixo-me levar, fico toda animadinha e contente, mas em breve tudo muda, começam as minhas suspeitas, desconfianças, medos, receios. Começo logo a pensar qual o propósito do interesse, o que se passa nas minhas costas. Serei um troféu, uma aposta, ganancia, interesse, etc.

Quando digo isto não é porque me acho a ultima coca-cola do deserto (até porque se fosse já a teria bebido lol), mas porque ainda hoje em dia, sem querer, continuo a saber e ver as traições do meu ex. Foram 7 anos bem animados de uma testa bem ornamentada, não sei se me faço entender. Ainda há poucos dias descobri que uns presentes que me deu, um top e um vestido, foram usados por outra pessoa antes de eu os receber…por isso é que devemos sempre lavar a roupa nova, nunca sabemos quem a usou antes. No meu caso era uma menina de luxo…muito chique hein ;)?!

Como se ultrapassa isto? Não sei, não faço a mínima ideia. Talvez um dia, alguém que goste de mim de verdade  eu consiga sentir que as suas intenções são verdadeiras. Só espero que graças a minha instabilidade e insegurança emocional eu não perca a oportunidade de viver um grande amor, porque na realidade foi sempre o que sonhei.

Até lá, vou-me divertindo conhecendo meio mundo, ouvindo uns elogios e como os meus pais me ensinaram, agradecer sempre com um sorriso. O trabalho é uma ferramenta fundamental para não me sentir sozinha nem ter pena de mim. Distraio-me fazendo o que mais gosto e estando com quem me faz bem

Beijinhos grandes

Sofia

 

O Nosso Tempo

 

 

Que dia estranho hoje. Estou aqui a debater-me entre dois sentimentos opostos e fortes. Felicidade e Preocupação ambos misturados dão uma grande ansiedade.

A semana que passou foi a loucura e aconteceu o inesperado. A participação de um catálogo como modelo, a filmagem da reportagem para o programa “O Nosso Tempo” na RTP 1, a participação no Kontiki Look 2013. Foi uma semana alucinante de boas noticias, boas ondas, e fantásticas pessoas que conheci e que fizeram ainda sentir mais especial e voltar a estar bem comigo.

Mas há uma semana que me preocupo-me com uma das minhas meninas, tem vindo a emagrecer muito, anda mais cansada e ontem ao coloca-la dentro do carro reparei que tinha o nariz completamente seco, como lama no deserto. Entrei em pânico. de manhã já tinha visto pelas gengivas que estava anémica e o pior passou-me logo pela cabeça é leishmaniose!!! Enviei uma mensagem ao veterinário que me confirmo os sintomas e marcamos de urgência uma consulta hoje.

Então enquanto anseio pela reportagem logo à noite, o grande momento da minha carreira, anseio pela ida ao veterinário e assustada de como vou fazer esta gestão.

Na realidade o mais importante para mim é que ela esteja bem e feliz e que não passe tudo de um susto, até porque a outra menina também vai ao vet tentar ver se os remédios dos rins e do fígado estão a funcionar.

Minha vida é iluminada pelos meus animais. São a minha companhia, amigas, apoio, seguidoras (lol andam sempre atrás de mim), cãopanheiras e não me consigo imaginar sem elas.

Mas vamos pensar em coisas boas e esperar pelas noticias e não antecipar a preocupação. Para tudo há cura!!!

Beijinhos e obrigada por me lerem mais uma vez!!!

e não percam a reportagem logo à noite :), na RTP no programa “O Nosso Tempo” as 21h

Sofia

DM e Maria Cão
DM e Maria Cão

 

Solteirices

Quando se juntam pessoas casadas, outras solteiras, outras que gostariam de estar solteiras, outras apaixonadas, etc é normal que se fale de relacionamentos e sobre a grande dúvida do que é o amor e as relações de hoje em dia e se alguma coisa é para sempre. Já agora nesses grupos normalmente os comprometidos estão sozinhos e aproveitam a oportunidade para filosofarem e divagarem sobre relações.

Segundo Camões o Amor era uma chama que se arde sem se ver, mas será que hoje em dia essa chama de prazer não consume o oxigénio entre alguns casais e asfixa a relação?!

Olho à minha volta e poucos são os casais felizes. As desconfianças, as inseguranças, o desconforto apoderou-se das suas vidas e ambos vivem uma relação chata e maçadora. Acredito mesmo que alguns chegam a invejar os solteiros e a sua vida descomprometida.

E é uma pena, porque apesar de nenhum solteiro se imaginar novamente dentro de uma relação desagravel e chata nunca coloca de parte a ideia de vir a apaixonar-se ou viver junto para sempre. Somos rebeldes mas somos românticos.

Mas acompanhado ou sozinhos o importante é sermos felizes e importante é sabermos o queremos e principalmente o que não queremos 🙂

Beijinhos e sejam felizes

Sofia

De volta à Má lingua

Achava eu que a má língua a meu respeito tinha ficado pela semana passada, mas lá continuam a aparecer uns post por ai.

Quando são de pessoas seguidoras, não me admira, mas agora de colegas de profissão, como blogger e maquilhadoras choca-me profundamente, a lata e a coragem de fazer tal coisas.

Nunca em 4 anos me passou pela cabeça fazer tal coisas por um “colega de profissão”. É claro que não temos que gostar uns dos outros, nem acho que tudo o que os outros fazem é bonito, mas dai a expor as pessoas, a ridiculariza-las o seu esforço e trabalho é muito baixo.

Numa fase da vida onde as pessoas precisam de estímulos para avançar, em que nos deveríamos unir por um pais melhor e mais profissional, anda tudo louco a partir as pernas uns dos outros.

Entristece-me que não entendam que não é a dizer mal dos outros que vão chegar mais depressa, mas sim pelo seu trabalho e profissionalismo. Assim se diferenciam os profissionais dos fracos. Só espero que nunca se engasguem no seu próprio veneno.

Quando falam mal de mim é da maneira que vão mostrando o quem realmente são como pessoas e de uma coisa eu garanto, não irei fazer o mesmo porque sou muito melhor.

Hoje acredito numa coisa que até ao ano passado parecia-me impossível, a inveja é uma doença horrível e faz mal a muitas pessoas. Não tenham medo que só é transmitida a quem tem muito poucos valores 😉

Beijinhos

Sofia

 

 

 

 

Bolas da Praia

Eu adoro Bolas de Berlim e na praia é onde sabem melhor.
Mas hoje encomendei as melhores de todas e apesar de estar a trabalhar a suavidade da massa e o encanto do açúcar transportaram-me durante uns segundos para o areal e quase ouvi o mar.

Deliciosas as “Bolas da Praia” e valeu a pena encomenda e a experiência.

Podem saber mais como pedir as vossas e recebe-las de norte a sul, em casa, no escritório ou numa festa e tenho a certeza que vão fazer muita gente muito feliz

Beijinhos

PS. Não posso falar mais tenho a boca cheia 😛

Procurem no facebook – Bolas da Praia e vejam como tudo acontece

 

Produtos Novos de Maquilhagem

Pois é estou cheia de novidades e decidi experimentá-las aos vivo e a cores para vocês verem como funcionam e como ficam tão bem.

Mas para além do video, aproveito para tirar foto dos produtos e dizer as marcas

L’Oreal, experimentei o novo Corrector – BB Concealer, optimo de espalhar e super agradável por causa do rol on. O BB blush um gel transparente que equilibra as maças do rosto ao nosso tom natural e a máscara de pestanas – False Lash Wings que faz um pestanão!!!!

Boticário – usei o Blush – Sunrise que é muito suave e bom para marcar as maças do rosto, apliquei o pó através do pincel Make B que super fofinho e confortável, usei no novo batom rosa em stick – South Beach Lilly e terminei a maquilhagem com o fixador de maquilhagem Make B

Maybelline – Para terminar apliquei em todo o rosto o delicioso powder – Dream Sum que tem um aroma maravilhoso. Fiz alguns pontos de luz com o Color 24h Tatoo um creme dourado que pode ser usado como sombra ou em várias zonas do corpo para dar aquele brilho dourado irresistível

Sinto-me maravilha, como nova pronta para sair, com estas novidades de maquilhagem que podem ser adquiridas nas lojas, perfumarias e em alguns supermercados.

Antes de comprarem a maquilhagem experimentem ou informem-se junto das funcionárias.

Beijinhos e enormes e divirtam-se muito este fim-de-semana

Sofia

 

 

BB de Bueda Bom :)

A L’Oreal lançou 2 novos produtos dentro da linha Magic Nude.

O BB cream já era fantástico, mas o que vos vou mostrar a seguir é ainda melhor. Já estou até a pensar no video.

BB Concealier – corrector que se aplicar através de um tubo com roll on e que dá uma agradável sensação ao passar na olheira. Parece que até alivia o peso. Para além disso claro que clareia a zona tirando aquele ar de cansaço

e o

BB Blush – Apaixonei só de olhar para a embalagem, parecia que já imagina o que para ali vinha. Um blush em gel transparente (que até apetecer comer…mas não o recomendo), que se aplica nas maças do rosto. Em contacto com a pele atinge os níveis naturais no PH da epiderme. Por isso, o resultado será sempre diferente de pessoa para pessoa, mantendo o que é natural para cada um :).

Vejam o resultado em mim, estou com um ar muito natural e saúdavel

Prontissima para receber novamente a RTP 😛

Beijinhos minha queridas

Sofia